
"Cada espécie animal, vegetal ou mineral possui uma memória coletiva a qual contribuem todos os membros da espécie a qual formam."
Rupert Sheldrake

Terapias Integrativas
Reiki&Floral
Regina Roveri
"Somos todos sistemas vivos de transformação"
Sobre a autora
Regina Maria Roveri
Física; Terapeuta Reikiana; Terapeuta Florais de Bach; Terapeuta Psicoenergética Transpessoal; Mestra nos Sistemas Reiki Usui Tradicional e Tibetano, Karuna Reiki®, OM Karuna Reiki, Seichim Reiki, Teramai Reiki, Teramai Seikem Reiki; iniciada nos sistemas Maheo'o Reiki Xamânico e Shamballa Multidimensional Healing; Mestra Praticante Magnified Healing; Terapeuta Praticante no Sistema ACESS CONSCIOUSNESS® - Barras de Access™; Terapeuta facilitadora da Mesa de Cura Quântica Diamante PB®; Sacerdotisa da Ordem de Melchizedek. ABRATH: CRTH-BR 3764

Transformando com o Caminho Vermelho
O Grande Mistério - A fonte original

"Toda forma de vida tem uma missão comum ao lado de suas missões individuais. Cada forma de vida é criada para aprender a contribuir para a Beleza do Todo. O propósito da missão comum é descobrir quem somos, por que estamos aqui, que talentos podemos usar para ajudar o Todo e de que maneira fazemos isto. Essa missão de descoberta é o Caminho Sagrado da Beleza que permite a toda Criatura viva expressar seu aspecto Único e original de uma forma que possa manifestar Verdade e Harmonia."*
Ao refletirmos sobre os ensinamentos de Sabedoria trazidos pela carta do Grande Mistério percebemos que os seres humanos perderam o conhecimento interior sobre seu propósito de vida e que são os únicos que não retribuem ao Grande Mistério o amor recebido. E, que somos integralmente responsáveis por nossos sentimentos, sejam eles de alegria ou de tristeza. Mantendo uma atitude de plena gratidão podemos transformar nossos dilemas em aprendizados de crescimento e evolução espiritual. Através da Fonte Original vemos que o Mistério está dentro de nós com todas as respostas que necessitamos para trilhar o Caminho Sagrado.
*Adaptado de Jamie Sams, "As Cartas do Caminho Sagrado"
Bênçãos de Luz e Paz

Ensinamentos transmitidos através de anciões e sábios xamãs, principalmente das tradições dos povos nativos norte americanos, revelam a imensa conexão que temos com as criaturas que habitam a Mãe Terra. Entre elas, os animais e, em especial, nosso animal de poder que, se comunicando conosco através dos sonhos, está presente em cada um de nós como uma manifestação arquetípica, uma energia que nos ajuda e orienta para nossa transformação e crescimento.
Jamie Sams, em Cartas Xamânicas, nos diz:
"Nossos companheiros animais exibem padrões de comportamento capazes de transmitir mensagens ocultas a qualquer pessoa atenta o bastante para captar suas lições de vida. Os valiosos ensinamentos dos animais constituem um presente que a natureza nos dá, e cada lição está baseada num conceito ou numa ideia mais abrangente [...] Quando você invoca o poder de um determinado animal, está pedindo para ser colocado em perfeita sintonia com a força representada pela essência dessa criatura"
Também chamado de animal guardião ou animal totem, cada um tem em sua essência espiritual qualidades e forças peculiares, sua própria medicina e sabedoria Honrando meu animal totem, falaremos sobre a Borboleta, cuja medicina e sabedoria representa os ciclos da vida - a metamorfose, movimento e mudança.
"O poder que a Borboleta nos traz é oriundo do ar É a mente e a capacidade de conhecer a mente e de mudá-la É a arte da transformação".
(Jamie Sams e David Carson, in "Cartas Xamânicas")
A Borboleta nos traz a energia de cura através dos processos de profunda transformação, num ciclo infinito de autotransformação.
Observando o processo de metamorfose, podemos fazer analogia com nosso desenvolvimento espiritual A força e coragem com que deixa a segurança de seu casulo (nosso mundo interior), abre suas asas e voa para o desconhecido (nosso mundo exterior) nos revelam a libertação do medo que nos entrava em direção a evolução espiritual de nossa alma. Borboletas são, por isso, consideradas verdadeiras mensageiras espirituais.
Representam, também, alegria, liberdade, criatividade, esperança, novas etapas, renascimento, novos começos, transcendência.
Bênçãos de Luz e Paz